As cores e a humanidade sempre tiveram uma grande relação, onde desde a antiguidade expressam sentimentos e significados. Através delas, o mundo todo é regido por sentimentos ao olhar para certas cores. Por exemplo, nas placas de trânsito, sinalizações, exposições artísticas, tudo isso é expressado através de significados, oriundos de estudos. Há séculos atrás, em vitrais, pinturas corporais de guerra, cada pincelada era pensada no seu reflexo e sentimentos do momento. Os dias são movimentados pelas cores, afinal, quantas cores vemos durante um dia? E quantos sentimentos se manifestam através delas?
Para a publicidade, o uso das cores e o entendimento sobre os seus significados são sinônimos de resultados benéficos e de sucesso. As cores são poderosas para vendas, pois influenciam diretamente consumidores. Estudos apontam que:
- 93% dos consumidores avaliam os aspectos visuais do produto;
- 80% das pessoas dizem que simpatizam com uma determinada marca e lembram dela somente quando a mesma possui as cores da sua preferência;
- 42% dos consumidores online baseiam sua decisão de compra de acordo com o designer e as cores de um site;
Quantas vezes você, já deixou de comprar um produto por ele não ter sua cor favorita? Dá para perder a conta, não é?
Na criação de marcas e peças publicitárias feitas pela agência Plena, sempre são realizadas pesquisas sobre cores e seus significados, no que podem beneficiar a empresa, sempre pensando de acordo com o que se quer transmitir. O diagnóstico colhido em cada briefing, resulta em pesquisas, estudos, rabiscos e análises, sempre pensando em resultado, eficiência e comunicação direta com o público-alvo de cada cliente.
Veja o infográfico que separamos para você. Saiba mais sobre o quanto as cores afetam suas vendas e o efeito delas no cérebro. Siga as instruções e avalie conforme a sua realidade, seja ela pessoal ou empresarial.
A relação das cores com a publicidade são de extrema importância. A equipe Plena fica a disposição para análises e dúvidas. Nosso maio objetivo é crescer em conjunto. Vem para a Plena, a Hora é AGORA!
Referências: https://blog.wedologos.com.br/marketing/estudo-das-cores-na-publicidade/
PLENA PUBLICIDADE © 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | Tecnologia WOBA
PLENA PUBLICIDADE © 2024.
Tecnologia WOBA